O Livro das Sombras: nova trilogia de Phillip Pullman será lançada no Brasil em novembro

Você lembra daquele livro que tinha como personagem principal uma menina chamada Lyra e seu Daemon Pantalaimon? O autor Phillip Pullman finalmente lançou uma nova trilogia chamada O Livro das Sombras que explica melhor a história da personagem principal de A Bússola de Ouro, da antiga série Fronteiras do Universo.

Após 17 anos do lançamento do último livro da saga, finalmente teremos uma nova história que se passa nesse universo incrível criado pelo autor britânico. A nova saga O Livro das Sombras irá abordar 3 diferentes tempos em cada livro, mostrando primeiro Lyra ainda bebê e em seguida ela já adulta. O terceiro tempo ainda é um mistério. O autor não revelou.

Pullman diz que criou essa nova trilogia para desvendar e explicar mais sobre o que é o misterioso Pó. Ele também diz que tem saudades de vivenciar e acompanhar mais aventuras da menina Lyra, e que pretende explicar melhor sua história e seu futuro.

A nova trilogia O Livro das Sombras chega no Brasil no dia 01 de novembro de 2017 e já está na pré-venda da Amazon por R$ 37,02.

O primeiro livro da trilogia O Livro das Sombras

Capa do Livro La Belle Sauvage - Trilogia O Livro das Sombras

Título: La Belle Sauvage
Autor: Phillip Pullman
Páginas: 434
Editora: Suma de Letras
Lançamento: 01/11/2017

Sinopse: Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.
La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês.

Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.

Os detalhes de La Belle Sauvage

O centro dessa nova história está quando Malcolm e seu Daemon Asta, os novos heróis de 11 anos, são persuadidos à ajudar Lord Asriel a rever secretamente sua recém-nascida filha Lyra. O problema é que o bebê estava sendo propositalmente escondida de seu próprio pai.

Mas por que o título do livro? La Belle Sauvage é o nome da canoa utilizada pelo protagonista (ilustrada na capa). Apesar de a embarcação já ter aparecido, o autor explica que ela será o palco de grande parte do enredo.

Agora fica o questionamento do porquê a trilogia foi traduzida como “O Livro das Sombras”. O título original se chama “The Book of Dust”, traduzido literalmente para “O Livro do Pó”. Sabemos do Pó, e sempre foi referido como o Pó, então por que mudar o termo agora?

Sobre a trilogia Fronteiras do Universo

Trilogia Fronteiras do Universo

Não conhece os livros? Eu te explico um pouquinho.

A trilogia do gênero fantasia foi lançada em 1995, com o seu primeiro livro, A Bússola de Ouro. Em 1997, saiu o segundo volume A Faca Sutil e em 2000 o último, com o título A Luneta Âmbar. Apesar do fracasso com a sua adaptação cinematográfica, a série ainda é muito amada e reconhecida por seus fãs.

O especial desses livros é que eles possuem um cenário de diversos mundos alternativos. A história também aborda assuntos como filosofia, física e religião. Além disso, os Daemons, criaturas que manifestam a alma dos humanos em forma animal, são parte de uma ideia diferente e muito divertida do autor. Quem nunca quis ter um companheiro animal para toda vida?

Não é uma leitura fácil, com toda certeza. Apesar de ter uma criança como protagonista, Pullman aborda temas mais delicados – como um governo religioso severo. Ele inclusive sofreu alguns boicotes nos Estados Unidos por sua visível crítica à religião.

Eu já adicionei para as minhas leituras do ano que vem! Mas ainda estou pensando se releio a primeira trilogia. Gostaram do novo livro?