Destaque - Livros lançados em novembro de 2017

#Lançamentos – Veja os 16 novos livros de Novembro

Para você que está esperando conhecer novos livros para ganhar de presente de natal, essa é a sua oportunidade! Apesar de o mês de novembro não ter sido tão movimentado no universo literário, alguns lançamentos despertam a nossa curiosidade. Confira todos os livros lançados em novembro de 2017:

Os títulos que mais deixam curiosidade são o Endurance – que conta como é ficar por um ano no espaço (isso escrito pelo próprio Scott Kelly, astronauta que bateu o recorde de dias por lá), e O Jardim das Borboletas – que dá um arrepio só de ler a sinopse!

Gênero Romance

Capa do livro Mulheres Sem Nome

Mulheres Sem Nome

Autora: Martha Hall Kelly
Editora: Intrínseca
Páginas: 496
Sinopse: “A socialite nova-iorquina Caroline Ferriday está sobrecarregada de trabalho no Consulado da França, em função da iminência da guerra. O ano é 1939 e o Exército de Hitler acaba de invadir a Polônia, onde Kasia Kuzmerick vai deixando para trás a tranquilidade da infância conforme se envolve cada vez mais com o movimento de resistência de seu país. Distante das duas, a ambiciosa Herta Oberheuser tem a oportunidade de se libertar de uma vida desoladora e abraçar o sonho de se tornar médica cirurgiã, a serviço da Alemanha.

Três mulheres cujas trajetórias se cruzam quando o impensável acontece: Kasia é capturada e levada para o campo de concentração feminino de Ravensbrück, onde Herta agora exerce sua controversa medicina. Uma história que atravessa continentes — dos Estados Unidos à França, da Alemanha à Polônia — enquanto Caroline e Kasia persistem no sonho de tornar o mundo um lugar melhor. Costurado por fatos históricos e personagens femininas poderosas, Mulheres Sem Nome é um romance extraordinário sobre a luta anônima por amor e liberdade. Um livro inspirador, que encanta e comove até a última página.”

+ Adicione no Skoob

Gênero Romance Policial

Capa do livro O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas

Série: The Collector #1
Autor: Dot Hutchison
Editora: Planeta
Páginas: 304
Sinopse: “Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro. Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas… e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro.

Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente. Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do FBI Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas.”

+ Adicione no Skoob

Capa do livro Gog Magog

Gog Magog

Autor: Patrícia Melo
Editora: Rocco
Páginas: 176
Sinopse: “Pode o ruído incessante produzido pela sociedade contemporânea provocar instintos homicidas num morador de uma grande cidade?

No novo romance da aclamada escritora Patrícia Melo, um rotineiro problema entre um pacato professor e seu novo vizinho acaba se transformando numa guerra bárbara, narrada em ritmo frenético e com a linguagem ácida e irônica que são a marca da autora, um dos principais nomes da ficção policial e urbana brasileira. Confrontando bem e mal, crime e castigo, sanidade e loucura, vida e morte, som e silêncio, Patrícia Melo constrói uma trama verossímil, ambientada num Brasil violento e desigual, onde a vida perdeu seu valor fundamental e o homicídio passou a ser uma forma de resolver problemas corriqueiros.”

+ Adicione no Skoob

Capa do livro A Mulher na Cabine 10

A Mulher Na Cabine 10

Autor: Ruth Ware
Editora: Rocco
Páginas: 320
Sinopse: “No livro, uma jornalista de turismo tenta se recuperar de um trauma quando é convidada para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio. Mas, o que parecia a oportunidade perfeita para se esquecer dos recentes acontecimentos acaba se tornando um pesadelo quando, numa noite durante o cruzeiro, ela vê um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. E o pior: os registros do navio mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que a lista de passageiros está completa.

Abalada emocionalmente e desacreditada por todos, Lo Blacklock precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um crime e de que há um assassino entre as cabines e salões luxuosos do Aurora Boreal.”

+ Adicione no Skoob

Poesia

Capa do livro A princesa salva a si mesma neste livro

A princesa salva a si mesma neste livro

Série: Women are some kind of magic # 1
Autor: Amanda Lovelace
Editora: LeYa
Páginas: 208
Sinopse: “Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes (“A princesa”, “A donzela”, “A rainha” e “Você”), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.”

+ Adicione no Skoob

Gênero Infantojuvenil

Capa do livro Serpentes de Thor, Crônicas de Blackwell

Serpente De Thor

Série: Crônicas de Blackwell #3
Autores: K. L. Armstrong e M. A. Marr
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 304
Sinopse: “Matt Thorsen nunca deu muita importância para o fato de ser descendente de Thor, o deus do Trovão, até as runas revelarem que o Ragnarök, o apocalipse nórdico, estava próximo. Depois de se juntar aos primos Fen e Laurie Brekke para reunir outros descendentes capazes de lutar contra o fim do mundo e encontrar o martelo e o escudo de Thor em Lobos de Loki e Corvos de Odin, o jovem protagonista da série Crônicas de Blackwell deve ir para a batalha final sozinho.

Em Serpentes de Thor, Matt, Laurie e Fen descobrem que cada um tem uma missão própria a cumprir. E para salvar o mundo – e sobreviver – eles terão que se manter fiéis a eles mesmos e uns aos outros, no eletrizante desfecho da trilogia de fantasia e mitologia nórdica de K. L. Armstrong e M. A. Marr.”

+ Adicione no Skoob

Gênero Terror

Capa do livro O Terror, de Dan Simmons

O Terror

Autor: Dan Simmons
Editora: Rocco
Páginas: 752
Sinopse: “Primeiro livro do premiado escritor Dan Simmons no Brasil, O Terror, é, ao mesmo tempo, uma aventura histórica e uma fantasia sombria. A partir de uma meticulosa pesquisa, o autor recria de maneira original uma das mais fascinantes histórias da exploração marítima no século XIX, a Expedição Franklin, como ficou conhecida a trágica investida da Marinha Britânica, em 1845, à cobiçada Passagem Noroeste.

Sob a liderança do renomado sir John Franklin e mesmo contando com os equipamentos mais avançados da época, a tripulação de mais de cem homens acabou presa nas geleiras ao norte do Canadá. A luta pela sobrevivência naquele ambiente hostil é o tema da narrativa de Simmons, que adiciona uma misteriosa ameaça aos bravos marinheiros: um predador desconhecido que tenta abrir caminho através dos cascos dos navios.”

+ Adicione no Skoob

Não-ficção

Capa do livro A Fórmula da Felicidade

A fórmula da felicidade

Autor: Mo Gawdat
Editora: Leya
Páginas: 256
Sinopse: “Engenheiro e alto executivo do Google, Mo Gawat, estava cansado de sentir-se infeliz apesar de seu sucesso profissional e financeiro. Partindo do princípio de que os seres humanos foram criados para serem felizes e utilizando o raciocínio lógico habitual à sua profissão, ele desenvolveu um algoritmo com base no entendimento de como o cérebro processa a alegria e a tristeza, encontrando, literalmente, uma fórmula para a felicidade.

Mas, alguns anos depois, a vida o colocou à prova com a morte precoce e repentina de seu filho Ali, um jovem extremamente inspirador, adorado por todos que o conheciam. Como parte de sua recuperação diante da perda terrível que enfrentou – e também como uma forma de homenagear Ali, Mo traçou para si a meta mais ambiciosa de sua vida: compartilhar sua fórmula e ajudar a maior quantidade possível de pessoas a encontrar a felicidade permanente. A fórmula da felicidade é o resultado desse trabalho.”

+ Adicione no Skoob

Capa do livro Mortre Seu Trabalho!

Mostre seu trabalho

Autor: Austin Kleon
Editora: Rocco
Páginas: 224
Sinopse: “Depois de Roube como um artista, um manifesto irreverente e repleto de dicas bem-humoradas para ativar o potencial criativo, o escritor e artista gráfico Austin Kleon ensina como compartilhar sua criatividade e tornar seu trabalho conhecido na era digital.

Dividido em 10 capítulos com regras transformadoras e objetivas, citações, exemplos práticos e ilustrações bem-humoradas, Mostre seu trabalho! derruba de vez o mito do “gênio solitário” ao propor atitudes que valorizam o compartilhamento de ideias durante o processo criativo sem medo de ser ‘roubado’. Para Kleon, a generosidade supera a genialidade no mundo atual, e a capacidade de estar acessível e de saber usar as redes sociais de maneira produtiva é mais efetiva para tornar seu trabalho conhecido do que o desgastado ‘networking'”.

+ Adicione no Skoob

Capa do livro Mulher-Maravilha - Amazona, Heroína, Ícone

Mulher-Maravilha

Autor: Robert Greenberger
Editora: LeYa
Páginas: 208
Sinopse: “Diana Prince, mais conhecida como Mulher-Maravilha é uma das mais amadas personagens da história dos quadrinhos. Mas ela vai muito além da amazona que deixou Paraíso, sua ilha natal, para combater o crime na América. Símbolo sexual e ícone feminista, a Mulher-Maravilha tornou-se um paradigma de representação feminina num universo dominado por homens super poderosos e, em quase oitenta anos de existência, passou por inúmeros desenhistas, aventuras e transformações.

Essa história, pouco conhecida até por seus mais ardorosos fãs, é contada em todos os detalhes em Mulher-Maravilha: Amazona, heroína, ícone, de Robert Greenberger. Uma edição luxuosa, totalmente ilustrada, enriquecida por capas e tirinhas raras, que traz a evolução da personagem e demonstra a real dimensão de seu impacto no mundo dos super-heróis, na história da DC Comics e no cenário da cultura pop mundial.Trazida novamente aos holofotes por produções cinematográficas recentes, como o filme que leva seu nome e também o futuro lançamento Liga da Justiça, a Mulher-Maravilha vive hoje um novo momento de glória, totalmente alinhado com a ascensão de um novo ideário feminista e movimentos de empoderamento de mulheres.”

+ Adicione no Skoob

Capa do livro Endurance - Um ano no espaço

Endurance – Um ano no espaço

Autor: Scott Kelly
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Sinopse: “Veterano de quatro viagens espaciais, o astronauta americano Scott Kelly viveu experiências pelas quais pouquíssimas pessoas tiveram oportunidade de passar. Agora, depois de ficar um ano na Estação Espacial Internacional, batendo o recorde americano de dias consecutivos no espaço, ele compartilha com o leitor o desafio extremo representado pela longa permanência no espaço — tanto os aspectos mundanos, como a saudade da família e o isolamento, quanto os potencialmente mortais, como os impactos em seu corpo e as expedições fora da estação. Memórias sem precedentes de uma viagem única para Kelly e definitiva para a humanidade.”

+ Adicione no Skoob

Capa do livro A Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Autor: Manson Mark
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Sinopse: “Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.

Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva – sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o f*da-se.”

+ Adicione no Skoob

Gênero Fantasia

Capa do livro O Caçador de Demônios

O Caçador de Demônios

Autores: Wesley Snipes & Ray Norman
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 320
Sinopse: “Na estreia literária de Wesley Snipes, um guerreiro sagrado precisa convencer um médico descrente a ajudá-lo a impedir um poderoso demônio de criar o inferno na terra.

Imagine que todos que você já conheceu ou amou fossem forçados e um estado de possessão demoníaca e escravidão espiritual. Imagine que um grupo dos homens mais ricos e poderosos traçaram esse plano sinistro para concretizar seu domínio inquestionável do planeta. Imagine dois heróis emergindo dessa escuridão para lutar contra as forças do mal.
Passado nas ruas duras de Chicago, O caçador de demônios é a aventura cheia de ação que revolve ao redor de Lauryn Jefferson, uma linda jovem médica que é arrastada para uma batalha aparentemente impossível contra as forças invisíveis do exército do demônio.”

+ Adicione no Skoob

Obs: Wesley Snipes é ninguém menos do que o autor que interpreta Blade, O Caçador de Vampiros! (para quem não lembra, olha aqui o trailer no Youtube)

Capa do livro Um Trono Negro

Um Trono Negro

Série: Três Coroas Negras # 2
Autora: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Páginas: 336
Sinopse: “A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará? Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascenção em andamento, Katharine, outrora a irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição.

Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de Três coroas negras. As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa umas às outras.”

+ Adicione no Skoob

Gênero Ficção

Capa do livro Uma Dobra no Tempo

Uma Dobra No Tempo

Autor: Madeleine L’Engle
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 240
Sinopse: “Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.

“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”

O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente… Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.”

+ Adicione no Skoob

Capa do livro Vejo Você no Espaço

Vejo Você No Espaço

Autor: Jack Cheng
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Sinopse: “Alex tem onze anos e adora o espaço sideral, foguetes, sua família e seu cachorro, Carl Sagan – uma homenagem a seu maior herói, o astrônomo autor de Cosmos e Pálido ponto azul.

A missão de vida de Alex é enviar seu iPod para o espaço, do mesmo jeito que Sagan (o cientista, não o cachorro) enviou os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977, com sons e imagens da Terra, a fim de mostrar aos extraterrestres como é a vida no nosso planeta. Por isso, Alex constrói um foguete. E por isso ele viaja do Colorado ao Novo México, de Las Vegas a Los Angeles, gravando tudo o que acontece pelo caminho. Ele encontra pessoas incríveis, gentis e interessantes, desencava segredos e descobre que, mesmo para um menino com uma mãe complicada e um irmão ausente, família pode significar algo bem maior do que se imagina.”

+ Adicione no Skoob

Gostou da lista? Deixa nos comentários quais vocês vão ler mês que vem 🙂

  • Fabio Bell

    Então o Blade cansou de caçar vampiros e virou escritor?!
    É por isso que esse cara é foda!