Livros destaques de outubro de 2017

#Lançamentos – Conheça os 25 livros que saíram em outubro de 2017

O mês de outubro está acabando e nós só pensamos em adicionar mais e mais livros para a nossa lista de leitura, né?

Se você quer conhecer todos os lançamentos de livros de outubro, vem conferir nossa lista especial com os 25 melhores livros lançamentos do mês, separados por gênero literário. Tem até escritores renomados como Nora Roberts, Rick Riordan, Dan Brown e John Green. 😲


1. Gênero Romance


Capa do livro Orgulho e Paixão, de Nora Roberts
Título: Orgulho e Paixão
Autor: Nora Roberts
Série: MacGregors #3
Páginas: 192
Editora: Harlequin Brasil

Sinopse: “Uma mulher vibrante e criativa que não quer um envolvimento amoroso. Um homem paciente, determinado e que tem todos os passos de seu futuro traçados. Um amor que nasce de uma atração improvável, mas inegável.

Shelby Campbell é uma mulher única que sempre fugiu dos padrões estabelecidos para as mulheres que fazem parte do cenário político de Washington. E ela tem uma regra clara: nunca se envolver com políticos. Até conhecer Alan MacGregor, e entender que regras servem para ser quebradas. Alan está determinado a conseguir o que quer, e não vai deixar uma disputa de séculos entre os MacGregor e os Campbell ficar entre ele e o grande prêmio: o coração de Shelby.

Sequência da série MacGregor, Orgulho e paixão narra uma nova história da família que acha que está no topo do mundo, que vivem entre o poder e a glória. Até que os seus corações sejam roubados.”

Adicione no Skoob

Originalmente vendido como romance de banca, a editora Harlequin está trazendo esse título agora também para as livrarias. Nesse post do site da Nora Roberts do Brasil você pode saber mais sobre a saga, completa em 10 livros.


Capa do livro Jogo de Espelhos, de Cara Delevingne
Título: Jogo de Espelhos
Autor: Cara Delevingne e Rowan Coleman
Páginas: 304
Editora: Intrínseca

Sinopse: “Naomi, Rose, Leo e Red são adolescentes enfrentando aquela fase em que se relacionar no colégio é tão difícil quanto encarar os próprios problemas. Red tem uma mãe alcoólatra e um pai ausente; o irmão de Leo está na prisão; Rose usa sexo e drogas para mascarar traumas antigos e Naomi se esconde atrás de peruca e maquiagem pesada.

Quatro adolescentes tão diferentes viram melhores amigos quando são obrigados a formar uma banda. O que era uma tarefa chata vira a famosa e popular Mirror, Mirror. Através da música, eles encontram um caminho para encarar o mundo de outra forma.

Mas tudo desmorona quando Naomi some misteriosamente e é encontrada, dias depois, entre a vida e a morte. O acidente desestrutura a banda e, consequentemente, a vida de todos. A sólida relação de amizade que eles achavam estar construindo tinha uma rachadura, e tudo o que restam são dúvidas e vazios. O que aconteceu com Naomi? Foi um acidente ou um ataque? Por que ela fugiria e deixaria a banda para trás? Por que esconderia segredos dos seus melhores amigos? Para desvendar o mistério por trás dessa história, Red e os amigos entram em uma investigação que vai desenterrar seus próprios segredos obscuros e fazê-los confrontar a diferença entre o que eles realmente são de verdade e a imagem que passam para o mundo.

Em seu romance de estreia, a modelo e atriz Cara Delevingne revela mais um talento ao apresentar um olhar fresco e sagaz sobre questões atuais da juventude: amizade, bullying, identidade, gênero, transtornos emocionais, a influência perigosa das mídias sociais nas relações e o poder destruidor da imagem.”

Adicione no Skoob

Você sabe quem é Cara Delevingne? É simplesmente a atriz que fez a Encantadora no filme Esquadrão Suicida. A primeira vez que vi a capa, achei que o nome dela era na verdade o título do livro, de tanto destaque que recebeu 😛

Você pode ler um trecho do livro no pdf disponibilizado no site da editora.


Capa do livro Amor & Ódio Irresistíveis, de Christina Lauren

Título: Amor & Ódio Irresistíveis
Autor: Christina Lauren
Páginas: 384
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: “Vale tudo no trabalho e no amor? O novo romance da autora best-seller do The New York Times, Christina Lauren, é uma comédia romântica e sexy que mergulha fundo no dilema do amor moderno.

Carter e Evie imediatamente se conectam e a tensão sexual é inegável, embora o surgimento de um romance seja pouco provável em razão de um encontro embaraçoso em uma festa de Halloween. Além disso, mesmo o fato de que ambos são agentes de talentos de firmas concorrentes em Hollywood não é suficiente para apagar o fogo.

Mas, quando as duas agências se fundem – fazendo com que a dupla concorra ao mesmo cargo –, tudo se torna imprevisível. O que poderia ter sido o desabrochar de um belo romance se transforma em guerra declarada de sabotagem mútua. Carter e Evie são profissionais de trinta e poucos anos – então por que não podem agir como tal?

Será que Carter vai parar de tentar agradar a todo mundo e ver como o chefe de ambos está fazendo o jogo? Será que Evie pode deixar de lado sua natureza competitiva por tempo suficiente a fim de descobrir o que realmente quer na vida? Será que seus clientes, os atores, podem ser mais humanos?

Quer a relação de amor e ódio desses dois pombinhos de Hollywood termine num final de cinema, ou apenas numa comédia dramática de proporções épicas, você vai desfrutar do estilo de romance sincero, ofegante e hilário.”

Adicione no Skoob


Capa do livro Lady Whistledown Contra-Ataca, de Julia Quinn

Título: Lady Whistledown Contra-Ataca
Autoras: Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch
Série: Lady Whistledown # 2
Páginas: 352
Editora: Arqueiro

Sinopse: “Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.”

Adicione no Skoob

Você pode ler um trecho dessa coletânea no pdf disponibilizado no site da Arqueiro.


Capa do livro O Farol e a Libélula

Título: O Farol e a Libélula
Autor: Jean E. Pendziwol
Páginas: 304
Editora: Harpercollins

Sinopse: “Morgan, uma órfã problemática, precisa cumprir pena prestando serviço comunitário em um lar para idosos. Ali ela conhece Elizabeth Livingstone, uma senhora com a visão debilitada, mas que possui uma memória tão vívida quanto as histórias que guarda. Essas histórias aos poucos são reveladas quando, com a ajuda de Morgan, Elizabeth descobre os diários do falecido pai.

À medida que as palavras do diário tomam forma e são recriadas pelas lembranças, Elizabeth e Morgan percebem que seus destinos estão profundamente ligados à isolada ilha de formas nunca imaginadas. Enquanto Morgan descobre laços da própria família, os diários revelam mais perguntas que Elizabeth poderia responder, transformando sua percepção da realidade.

Romance magnífico, O farol e a libélula é repleto de palavras e histórias relevadas a cada virada de página, e que alinham passado e futuro com a amizade entre uma menina infratora e uma senhora misteriosa. Um sensível relato sobre o passar do tempo e uma celebração à própria experiência da vida.”

Adicione no Skoob


Capa do livro As Mulheres do Castelo, de Jessica Shattuck

Título: As Mulheres do Castelo
Autor: Jessica Shattuck
Páginas: 336
Editora: Harpercollins

Sinopse: “Ao eclodir a Segunda Guerra Mundial, Marianne von Schneesingen retorna para o grande castelo, agora em ruínas, no qual ela era a anfitriã de bailes para a alta sociedade alemã. Viúva de um opositor ao regime nazista, Marianne prometeu que seria a protetora de todas as mulheres cujos maridos morreram para lutar contra Hitler, tornando sua missão abrigá-las nesta imensa fortaleza. Primeiro, ela salva Benita, a viúva de seu amigo de infância, da escravidão sexual imposta pelo exército russo, e Ania, uma mulher que vivia nos terríveis campos de trabalhos forçados para prisioneiros políticos.

Em vão, Marianne tenta construir uma nova família para si mesma a partir dos destroços do movimento de resistência de seu marido, certa de que seu passado em comum as manterá unidas para sempre. Mas ela logo descobre que seu mundo é muito mais complicado do que imaginava.

Enquanto Benita começa uma relação clandestina com um ex-soldado nazista, Ania luta para esconder seu passado do julgamento de Marianne. As três mulheres devem encarar o fato de que todas receberam três vidas uma antes da guerra outra, durante e finalmente sua vida após a guerra, na qual elas devem carregar cada um seu próprio fardo.”

Adicione no Skoob

No blog The girl who reads books, você pode conferir uma resenha sobre esse livro.


Capa do livro Tartarugas Até Lá Embaixo, de John Green

Título: Tartarugas Até Lá Embaixo
Autor: John Green
Páginas: 256
Editora: Intrínseca

Sinopse: “A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.”

Adicione no Skoob

O Blog Leitor Compulsivo já fez uma resenha desse livro. A editora também disponibilizou um trecho do livro em pdf.


2. Gênero Policial


Capa do livro Origem, de Dan Brown
Título: Origem
Autor: Dan Brown
Série: Robert Langdon #5
Páginas: 432
Editora: Arqueiro

Sinopse: “Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”.

O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.

Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.

Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.

Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.

Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.”

Adicione no Skoob

A editora criou um site para divulgar todas as informações sobre o livro nesse link. Você também encontra o primeiro capítulo em pdf lá 😉


3. Literatura Brasileira


Capa do livro Moleton, de Julio Azevedo

Título: Moletom
Autor: Julio Azevedo
Páginas: 168
Editora: Globo Alt

Sinopse: “Em ‘Moletom’, Julio Azevedo — o jovem autor da página de mesmo nome do Facebook — mostra, por meio de uma narrativa envolvente e ilustrações poéticas, que não adianta tentar fugir dos problemas: eles nos perseguem até que os encaremos de frente.

Seu protagonista, Pedro, está fugindo de algo. Ele acaba de chegar em uma nova cidade, onde ficará hospedado na casa da tia por algum tempo, e essa mudança representa para ele um recomeço, um escape de algo que está causando uma grande angústia. Assim que chega a esse novo ambiente, no entanto, ele conhece Lucas, um garoto que despertará exatamente os sentimentos que ele estava tentando evitar.”

Adicione no Skoob


Capa do livro Rejuvelhecer: a saúde como prioridade

Título: Rejuvelhecer
Autor: Sergio Abramoff
Páginas: 240
Editora: Intrínseca

Sinopse: “Envelhecer faz parte da vida, mas manter a vitalidade não é tarefa simples: dois terços da população mundial desenvolvem, com o passar dos anos, pelo menos duas doenças crônicas, tornando-se frágeis, dependentes ou socialmente isolados. Uma estatística que pode ser revertida, afirma o dr. Sergio Abramoff, especializado em medicina preventiva.

Em Rejuvelhecer: A saúde como prioridade, dr. Abramoff explica os maiores riscos das transformações sutis e progressivas que a idade promove em nosso organismo, apontando posturas capazes de diminuir ou adiar significativamente o impacto de males comuns do envelhecimento, entre eles o Alzheimer, câncer, doenças cardiovasculares e osteomusculares.

Mais que um livro sobre bem-estar, Rejuvelhecer: A saúde com prioridade é um guia de como podemos desempenhar um papel decisivo no caminho rumo a uma velhice saudável. Seguindo as informações colocadas pelo autor de forma objetiva e de fácil compreensão, seu compromisso com a saúde passará a ser uma prioridade, que trará como recompensa um amadurecimento com liberdade e autonomia.”

Adicione no Skoob


Capa do livro Fazendo as pazes com o corpo

Título: Fazendo as pazes com o corpo
Autor: Daiana Garbin
Páginas: 168
Editora: Editora Sextante

Sinopse: “Uma jornada para vencer a relação doentia com a comida e a obsessão pela forma perfeita.

‘Para conseguir ser magra, já fiz tudo o que você pode imaginar. Tomei todos os tipos de remédios para perder peso e controlar o apetite: anfetaminas, tarja preta, fórmulas e medicamentos fitoterápicos, passando por remédios para diabetes. Tomei laxantes, diuréticos, calmantes, ansiolíticos, estimulantes, soníferos e também aquele medicamento que tira 30% da gordura dos alimentos, mas que, ao menor descuido, faz você sujar as calças sem perceber. Fiz todas as dietas que existem, da proteína, da lua, do abacaxi, dos dias ímpares, do jejum. Já fiquei dois anos sem comer carboidratos. Tentei vomitar depois das refeições, mas não consegui. Desejei ter anorexia, mas não resistia muitos dias sem comer. Fiz diversos tratamentos estéticos e confesso que já fiz três cirurgias de lipoaspiração – e ainda precisei pegar empréstimo bancário para pagar esses procedimentos e fiquei endividada até as orelhas por muitos anos. ***

Escrevi este livro para dividir com você como os acontecimentos que deram origem aos meus problemas foram se sobrepondo até culminarem em uma situação insustentável, e como, a partir daí, comecei a aprender a respeitar o meu corpo e a fazer as pazes com a comida e com a saúde. Vou mostrar tudo o que fiz para conseguir gostar do que eu enxergo no espelho, para desenvolver meu amor-próprio, para ter prazer de comer sem culpa, sem excessos e sem restrições, e para, sobretudo, me aceitar como eu sou, com todos os meus defeitos e qualidades.'”

Adicione no Skoob


4. Gênero Infantojuvenil


Capa do livro William Wenton e O Ladrão de Lurídio

Título: William Wenton e o ladrão de lurídio
Autor: Bobbie Peers
Série: William Wenton # 1
Páginas: 224
Editora: HarperCollins Brasil

Sinopse: “William e sua família estão se escondendo desde o misterioso desaparecimento de seu avô. Mas quando seu talento extraordinário para desvendar códigos é descoberto, William é sequestrado e levado ao Instituto de Pesquisa de Pós-Humanos.

Porque alguém está atrás dele. Alguém que precisa das habilidades especiais de William para encontrar os últimos traços de uma substância estranha e poderosa chamada Luridium. William terá que usar toda a sua ingenuidade e habilidade de desvendar códigos para descobrir os segredos que o Instituto está escondendo. Quebra-cabeças impossíveis, criaturas cibernéticas e robôs sedentos de sangue estarão em seu caminho.”

Adicione no Skoob


Capa do livro O Navio dos Mortos, de Rick Riordan

Título: O Navio dos Mortos
Autor: Rick Riordan
Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard #3
Páginas: 368
Editora: Intrínseca

Sinopse: “Nos dois primeiros livros da série, Magnus Chase, o herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain, ex-morador de rua e atual guerreiro imortal de Odin, precisou sair em algumas jornadas árduas e desafiar monstros, gigantes e deuses nórdicos para impedir que os nove mundos fossem destruídos no Ragnarök, o fim do mundo viking. Em O navio dos mortos, Loki está livre da sua prisão e preparando Naglfar, o navio dos mortos, para invadir Asgard e lutar ao lado de um exército de gigantes e zumbis na batalha final contra os deuses.

Desta vez, Magnus, Sam, Alex, Blitzen, Hearthstone e seus amigos do Hotel Valhala vão precisar cruzar os oceanos de Midgard, Jötunheim e Niflheim em uma corrida desesperada para alcançar Naglfar antes de o navio zarpar no solstício de verão, enfrentando no caminho deuses do mar raivosos e hipsters, gigantes irritados e dragões malignos cuspidores de fogo. Para derrotar Loki, o grupo precisa recuperar o hidromel de Kvásir, uma bebida mágica que dá a quem bebe o dom da poesia, e vencer o deus em uma competição de insultos. Mas o maior desafio de Magnus será enfrentar as próprias inseguranças: será que ele vai conseguir derrotar o deus da trapaça em seu próprio jogo?”

Adicione no Skoob


5. Gênero Terror


Capa do livro Herdeiros de Drácula

Título: Herdeiros de Drácula
Autores: Conan Doyle, M.R. James, Algernon Blackwood e outros
Páginas: 528
Editora: HarperCollins Brasil

Sinopse: “Drácula, de Bram Stoker, é a mais famosa história de vampiro já escrita, embora não tenha sido a primeira a descrever a malignidade dos mortos-vivos — muito menos a última.

Em comemoração aos 120 anos de publicação de Drácula, esta antologia única reúne 25 contos raros escritos entre 1867 e 1940 por autores igualmente geniais, como Sir Arthur Conan Doyle e M.R. James.

Herdeiros de Drácula é um verdadeiro banquete para todos os aficionados por literatura fantástica e sobrenatural, um delicioso mergulho na história desses seres fascinantes e assustadores.”

Adicione no Skoob


6. Não-ficção


Capa do livro Os Romanov: o fim da dinastia, de Robert K. Massie

Título: Os Romanov: O Fim da Dinastia
Autor: Robert K. Massie
Páginas: 280
Editora: Rocco

Sinopse: “No centenário da Revolução Russa, Os Romanov – O fim da dinastia se debruça sobre os momentos finais da família imperial russa.

Escrito à maneira de uma história de detetives por Robert K. Massie, historiador e ganhador do Prêmio Pulitzer de literatura, autor dos sucessos Catarina, a Grande, e Nicolau e Alexandra, o livro recria o sinistro massacre que pôs fim à vida do último czar e de seus familiares, revela a culpa e a dissimulação de Lênin e de seus comparsas e relata em detalhes dramáticos e cheios de suspense as tentativas para descobrir a verdade na Rússia pós-comunista.

O livro mostra o papel fundamental de cientistas, investigadores forenses, políticos e outras figuras importantes na descoberta da verdade por trás da morte dos Romanov e responde a uma série de perguntas que cercam esse evento trágico e memorável, especialmente após a exumação, em 1991, de nove esqueletos encontrados numa cova rasa na Sibéria, próximo ao infame porão onde os 11 membros da família foram assassinados setenta e três anos antes.”

Adicione no Skoob


Capa do livro As coisas que você só vê quando desacelera

Título: As coisas que você só vê quando desacelera
Autor: Sunim Haemin
Páginas: 256
Editora: Sextante

Sinopse: “De tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo.

Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.

Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos.

Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo.”

Adicione no Skoob


Capa do livro Destrua Esse Diário - agora em cores

Título: Destrua Este Diário (Agora em cores)
Autor: Keri Smith
Páginas: 224
Editora: Intrínseca

Sinopse: “Em edição comemorativa dos 10 anos de sua primeira publicação, o novo Destrua Este Diário combina atividades inéditas e outras já conhecidas dos leitores em páginas totalmente remodeladas. Uma segunda chance de mergulhar no mundo de rascunhos, anotações aleatórias, cores variadas e, o melhor de tudo, de destruição, em que lápis de cera, canetinha, tinta, giz, adesivos, papel, tesouras e muita imaginação são as suas mais valiosas ferramentas.”

Adicione no Skoob


Capa do livro Vidas Muito Boas, de J. K. Rowling

Título: Vidas Muito Boas
Autor: J.K. Rowling
Páginas: 80
Editora: Rocco

Sinopse: “Como podemos aproveitar o fracasso?” “Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?”.

“J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em Vidas muito boas, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.”

Adicione no Skoob


7. Distopia


Capa do livro Underground Airlines, de Ben H. Winters

Título: Underground Airlines
Autor: Ben H. Winters
Páginas: 320
Editora: Rocco

Sinopse: “Autor da trilogia O Último Policial, ganhador dos prêmios Edgar e Philip K. Dick, Ben H. Winters é uma das principais vozes da literatura policial e da ficção científica contemporânea nos EUA. Em Underground Airlines, o autor conta uma história ambientada numa realidade alternativa em que os Estados Unidos não passaram pela guerra civil e os estados de Mississipi, Alabama, Louisiana e Carolina do Sul permanecem separados do norte do país e vivendo de mão de obra escrava.

Na trama, Victor é uma espécie de “capitão do mato”, um ex-escravo que trabalha rastreando escravos fugitivos e devolvendo-os a seus donos. Ao mesmo tempo, porém, em que opera a favor do status quo, ele age sob uma agenda própria. A partir desse personagem contraditório e aludindo às “underground railroads”, rotas clandestinas pelas quais os escravos americanos fugiam para o norte abolicionista ou para o Canadá, Underground Airlines é um ótimo entretenimento e também uma provocação à sociedade americana com suas questões raciais, econômicas e políticas.”

Adicione no Skoob


8. Fantasia


Capa do livro Como Parar o Tempo, de Matt Haig

Título: Como Parar o Tempo
Autor: Matt Haig
Páginas: 320
Editora: HarperCollins Brasil

Sinopse: “A PRIMEIRA REGRA É NÃO SE APAIXONAR.

Tom Hazard esconde um segredo perigoso. Ele pode aparentar ser um quarentão normal, mas por causa de uma estranha condição está vivo há séculos. Da Inglaterra elisabetana à era do jazz parisiense, e de Nova York aos mares do sul, Tom já testemunhou tanto que agora precisa apenas de uma vida normal.

Sempre trocando a identidade para se manter a salvo, ele encontra o disfarce perfeito trabalhando como professor de História em Londres. Assim, pode trazer suas experiências do passado como fatos vivos. Pode manipular as histórias para seus alunos. Pode levar uma vida normal. Tom só não pode se esquecer da primeira regra. Aquela sobre paixão…

Como parar o tempo é um romance doce e envolvente sobre como se perder e se encontrar na própria história. É sobre as certezas da mudança dos tempos e o tempo que a vida leva para nos ensinar como vivê-la.”

Adicione no Skoob


Capa do livro A Ascensão do Mal

Título: A Ascensão do Mal
Autor: Danielle Paige
Série: Dorothy Tem Que Morrer #2
Páginas: 240
Editora: Rocco Jovens Leitores

Sinopse: “Em Dorothy tem que morrer, Amy Gumm é uma garota do Kansas levada por um tornado para o mundo encantado de Oz. O que ela encontra por lá, porém, é uma paisagem bem diferente da descrita no clássico de L. Frank Baum, governada com mão de ferro por uma certa Dorothy Gale.

Para fazer de Oz uma terra livre novamente, Amy precisa remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho e tomar a coragem do leão. E aí Dorothy morreria. Mas, em A ascensão do mal, aguardada sequência da série de Danielle Paige, ela continua viva. E o passado de Oz guarda muitos segredos que Amy ainda desconhece. Em quem ela poderá confiar para cumprir sua missão?”

Adicione no Skoob


Capa do livro Portal do Dragão

Título: O Portal do Dragão
Autor: Barry Wolverton
Série: As Crônicas da Tulipa Negra #2
Páginas: 288
Editora: HarperCollins Brasil

Sinopse: “Uma pedra preciosa mágica e um mapa esculpido em osso podem ser as chaves para um mistério ainda maior…

Depois de enfrentar os sete mares para encontrar o tesouro da Ilha Perdida, Mouse está decidida a seguir as indicações do mapa até um lugar chamado “Portal do Dragão”, convencida de que vai encontrar a explicação de sua origem e seus poderes. Bren, por outro lado, acredita que já viveu aventuras suficiente, e só deseja voltar para sua família em Map. Mas nada segue de acordo com o plano quando os sobreviventes do Albatroz são resgatados por Lady Jean Barret, uma arqueóloga carismática em busca de artefatos misteriosos.”

Adicione no Skoob


Capa do livro Além da Meia Noite, de Lara Adrian

Título: Além da Meia-Noite
Autor: Lara Adrian
Série: Midnight Breed #9
Páginas: 384
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: “Uma mulher de beleza estonteante e intensa se vê mergulhada numa paixão que é mais profunda do que a meia-noite…

Aos dezoito anos, Corinne Bishop era uma moça bela e intensa, com a vida privilegiada de filha adotiva em uma família abastada. Seu mundo mudou num instante quando foi capturada e mantida prisioneira pelo maligno vampiro Dragos.

Depois de muitos anos de cativeiro e tormento, Corinne é resgatada pela Ordem, uma irmandade de vampiros guerreiros envolvida numa guerra contra Dragos e seus seguidores. Com a inocência roubada, Corinne também perdeu um pedaço do seu coração – aquele que lhe deu esperanças durante seu aprisionamento, e a única coisa que lhe importa agora é que está livre.

Designado como segurança de Corinne durante a viagem de regresso ao lar, o formidável macho da Raça de olhos dourados chamado Hunter foi, no passado, um dos assassinos mais letais de Dragos; hoje, ele trabalha para a Ordem e está determinado a fazer Dragos pagar por seus incontáveis pecados.

Unido a Corinne pelo desejo mútuo, Hunter terá de decidir até onde irá para pôr fim ao reino de maldade de Dragos – mesmo que cumprir suas missões signifique partir o coração sensível de Corinne.”

Adicione no Skoob


9. Ficção


Capa do livro Coluna de Fogo, de Ken Follett

Título: Coluna de Fogo
Autor: Ken Follett
Série: Os Pilares da Terra #3
Páginas: 816
Editora: Arqueiro

Sinopse: “Em 1558, as pedras ancestrais da Catedral de Kingsbridge testemunham o conflito religioso que dilacera a cidade.

Enquanto católicos e protestantes lutam pelo poder, a única coisa que Ned Willard deseja é se casar com Margery Fitzgerald. No entanto, quando os dois se veem em lados opostos do conflito, Ned escolhe servir à princesa Elizabeth da Inglaterra.

Assim que Elizabeth ascende ao trono, a Europa inteira se volta contra a Inglaterra e se multiplicam complôs de assassinato, planos de rebelião e tentativas de invasão. Astuta e decidida, a jovem soberana monta o primeiro serviço secreto do país, para descobrir as ameaças com a maior antecedência possível.

Ao longo das turbulentas décadas seguintes, o amor de Ned e Margery não arrefece, mas parece cada vez mais fadado ao fracasso.

Enquanto isso, o extremismo religioso cresce, gerando uma onda de violência que se alastra de Edimburgo a Genebra. Protegida por um pequeno e dedicado grupo de talentosos espiões e corajosos agentes secretos, Elizabeth tenta se manter no trono e continuar fiel a seus princípios.

Coluna de fogo é um dos livros mais emocionantes e ambiciosos de Ken Follett, uma história de espiões ambientada no século XVI que vai encantar seus fãs de longa data e servir como o ponto de partida perfeito para quem ainda não conhece seu trabalho.”

Adicione no Skoob


Capa do livro A Irmã da Pérola

Título: A Irmã da Pérola
Autor: Lucinda Riley
Série: As Sete Irmãs #4
Páginas: 816
Editora: Arqueiro

Sinopse: “Em A Irmã da pérola, quarto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens de séculos diferentes têm seus destinos cruzados numa emocionante história sobre amor, arte e superação.

Ceci D’Aplièse sempre se sentiu um peixe fora d’água. Após a morte do pai adotivo e o distanciamento de sua adorada irmã Estrela, ela de repente se percebe mais sozinha do que nunca. Depois de abandonar a faculdade, decide deixar sua vida sem sentido em Londres e desvendar o mistério por trás de suas origens. As únicas pistas que tem são uma fotografia em preto e branco e o nome de uma das primeiras exploradoras da Austrália, que viveu no país mais de um século antes.

A caminho de Sydney, Ceci faz uma parada no único local em que já se sentiu verdadeiramente em paz consigo mesma: as deslumbrantes praias de Krabi, na Tailândia. Lá, em meio aos mochileiros e aos festejos de fim de ano, conhece o misterioso Ace, um homem tão solitário quanto ela e o primeiro de muitos novos amigos que irão ajudá-la em sua jornada.

Ao chegar às escaldantes planícies australianas, algo dentro de Ceci responde à energia do local. À medida que chega mais perto de descobrir a verdade sobre seus antepassados, ela começa a perceber que afinal talvez seja possível encontrar nesse continente desconhecido aquilo que sempre procurou sem sucesso: a sensação de pertencer a algum lugar.

Filha de um pastor em Edimburgo, no início do século XX, Kitty McBride é presenteada com a chance de deixar seu ambiente opressivo e ir para a Austrália como dama de companhia da Sra. McCrombie. Em Adelaide, seu destino se entrelaça com o da família da velha aristocrata, incluindo seus dois jovens sobrinhos: o impetuoso Drummond e o ambicioso Andrew, gêmeos idênticos, porém em tudo diferentes, além de herdeiros de um próspero comércio de pérolas.

Seu bilhete para uma nova terra oferece todas as oportunidades de aventura com que ela sempre sonhou e um amor que ela jamais poderia imaginar…

Cem anos depois, Ceci D’Aplièse decide seguir o exemplo das irmãs e ir atrás de sua família biológica. Seguindo as coordenadas deixadas pelo pai adotivo antes de morrer, ela parte rumo à Austrália, e se vê refazendo os intrincados passos de Kitty à medida que procura descobrir a própria história – uma narrativa improvável que envolve uma pérola amaldiçoada e um mergulho mágico na arte aborígine.”

Adicione no Skoob


E aí, gostou desse novo compilado de lançamentos aqui no blog? Deixe seu comentário se gostou de algum livro!