Nevernight - Capa do livro - Destaque Blog Amor por Livros

Nevernight: novo livro de fantasia épica da editora Plataforma21

Impossível essa capa de Nevernight não chamar sua atenção! Assim que eu a vi, pensei: ué, uma ilustração maravilhosa com uma personagem feminina como protagonista? E mais, ela é uma matadora? EU PRECISO LER ISSO! Bom, foi basicamente isso… E por isso trouxe para vocês essa super novidade.

Jay Kristoff é um dos autores best-sellers do New York Times apesar de isso não parecer lá grandes coisa ultimamente… e Nevernight é um dos seus livros lançado em 2016. Em junho deste ano, a editora Plataforma21 trouxe o livro para o Brasil com uma belíssima edição que faz a gente querer ir correndo para as livrarias.

A história é uma fantasia épica, com seu próprio universo macabro, e é parte da trilogia As Crônicas da Quasinoite. O segundo livro já foi lançado em inglês, com o título Godsgrave (bem sugestivo, hein?!)


Capa Nevernight - As Crônicas da Quasinoite

 

Título: Nevernight
Autor: Jay Kristoff
Páginas: 608
Editora: Plataforma21
Lançamento: jun/2017

 

Sinopse da editora:

Há histórias sobre Mia Corvere, nem todas verdadeiras. Alguns a chamam de Moça Branca. Ou a Faz-Rei. Ou o Corvo. A matadora de matadores. Mas, uma coisa é certa, você deveria temê-la.

Quando ela era criança, Darius Corvere – seu pai – foi acusado de insurreição contra a República de Itreya. Mia estava presente quando o carrasco puxou a alavanca, viu o rosto do pai se arroxeando e seus pés dançando à procura do chão, enquanto os cidadãos de Godsgrave gritavam “traidor, traidor, traidor”…

No mesmo dia, viu a mãe e o irmão caçula serem presos em nome de Aa, o Deus da Luz. E, embora os três sóis daquela terra não permitam que anoiteça por completo, uma escuridão digna de trevas tomou conta da menina. As sombras nunca mais a largaram.

Mia, agora com dezesseis anos, não se esqueceu daqueles que destruíram sua família. Deseja tirar a vida de todos eles. É por isso que ela quer se tornar uma serva da Igreja Vermelha – o mais mortal rebanho de assassinos de toda a República. O treinamento será árduo. Os professores não terão misericórdia. Não há espaço para amor ou amizade. Seus colegas e as provas poderão matá-la. Mas, se sobreviver até a iniciação, se for escolhida por Nossa Senhora do Bendito Assassinato… O maior massacre do qual se terá notícia poderá acontecer. Mia vai se vingar.

“Somos matadores. Cada morte que causamos é uma oração. Todas, para o nosso conhecimento e dádiva ao mundo. O lobo não sente pena do cordeiro. A tormenta não pede desculpas ao afogado.”

Será que Nevernight vale a pena?

A editora promete que o livro vai te conquistar pelo sarcasmo da narrativa e por sua história sombria e sanguinária. Ainda, diz que essa será a sua nova série preferida. O que me parece uma GRANDE aposta.

De certa forma, essa sinopse me lembra uma mistura de A Canção do Sangue com Game of Thrones… Parece também que há cenas de sexo e palavrões no meio, mas o que mais me deixa desconfortável é que “Nossa Senhora do Bendito Assassinato” parece uma grande piada.

Ariana Grande Sarcástica Gif

Porém, livros com universos completamente novos (como o mundo de Nevernight que tem 3 sóis), são por si só uma necessidade de leitura. Também temos o sentimento de vingança e todo o processo de crescimento da personagem, tanto na sua idade, quanto nos seus conhecimentos de assassina.

Bem, só lendo para saber se vale nota 5/5! Eu já adicionei a minha lista, só de curiosidade. Você também pode adicionar a sua lista de leitura do Skoob aqui.