Destaque dos livros lançados entre Dezembro de 2017 e Janeiro de 2018

Lançamentos: dezembro/17 e janeiro/18

Confira mais um post sobre os 24 melhores lançamentos de livros de dezembro de 2017 e janeiro de 2018, separados por gênero literário:

Gênero Romance

Capa do livro O Jogo do Amor/Ódio!

O Jogo do Amor/Ódio!

Autora: Sally Thorne
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400
Sinopse: “Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora.

Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.”

Amazon: Comprar O Jogo do Amor/Ódio

Capa do livro Mais Lindo que a Lua, de Julia Quinn

Mais Lindo que a Lua

Série: Irmãs Lyndon #1
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: “Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?”

Amazon: Comprar Mais Lindo que a Lua

Capa do livro Amantes Modernos

Amantes Modernos

Autora: Emma Straub
Editora: Rocco
Páginas: 384
Sinopse: “Em Amantes modernos, Andrew, Elizabeth e Zoe se conhecem desde a faculdade, época em que tinham uma banda e muitos sonhos. De lá pra cá, eles se casaram – Elizabeth com Andrew, Zoe com Jane – e deram início a negócios e famílias, sempre fazendo de tudo para agarrar-se à identidade da juventude.

Mas é no verão em que seus filhos estão prestes a entrar na faculdade e decidem ir para a cama juntos que estes amigos de longa data colocam seus próprios passados em perspectiva e se dão conta de que a idade finalmente chegou, e é preciso passar o bastão para a geração seguinte.”

Amazon: Comprar Amantes Modernos

Capa do livro O Campeão de Lady Isobel, de Carol Townend

O Campeão de Lady Isobel

Autora: Carol Townend
Editora: Harlequin Brasil
Páginas: 256
Sinopse: “Isobel sabia que a viagem a Troyes seria uma jornada que mudaria a sua vida. Por nove anos ela esperou que Lucien, o conde dAveryon a desposasse. Até que chegou a hora de realizar o enlace. A única dúvida de Isobel era o que poderia tê-lo mantido longe por tanto tempo.

Ela sabia que o casamento era um acordo entre as famílias, porém, nunca negou o fato que de se sentia atraída pelo noivo. Lucien Vernon, o conde de dAveryon, se sentia em débito com o falecido pai, por isso decidiu que era hora de cumprir a promessa feita para ele e se unir à Isobel. O que não esperava era a atração que o dominou ao conhecê-la. Mas, para conquistá-la, Lucien terá que revelar a verdade que o fez ficar longe por nove anos.”

Amazon: Comprar O Campeão de Lady Isobel

Capa do livro Mais Escuro - Cinquenta Tons de Cinza #5

Mais Escuro

Série: Cinquenta tons de cinza #5
Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 496
Sinopse: “O relacionamento sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele está disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.

Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?”

Amazon: Comprar Mais Escuro

Capa do livro Apaixonada por um Highlander

Apaixonada Por Um Highlander

Série: Trilogia McCabe #3
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 304
Sinopse: “Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs.

Como um carneirinho sacrificado no jogo de poder de seu pai, Rionna vai cumprir sua função, mas jura impedir que seu orgulho seja humilhado. Apesar de tudo, o calor do toque de Caelen derrete suas defesas e ela almeja as carícias sensuais de um marido que proteja suas emoções tão ferozmente quanto protege o próprio clã.

Contudo, quando chega a batalha final pelo legado McCabe, o espírito guerreiro de Rionna emerge, fazendo-a provocar a ira do pai, a fúria dos inimigos e pôr a própria vida à prova”

Amazon: Comprar Apaixonada Por Um Highlander

Capa do livro 99 Dias: 1 complicado amor de verão

99 Dias: 1 Complicado Amor de Verão

Série: 99 Dias #1
Autora: Katie Cotugno
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 384
Sinopse: “Será que um erro pode definir quem você é? Molly Barlow traiu seu namorado. Com o irmão dele. E a mãe dela fez o favor de escrever um livro contando a sua história, que deveria ser um segredo entre elas. Um livro que se tornou um bestseller, e que virou a vida de Molly de cabeça para baixo.

Para fugir da espiral de ódio e fofoca de Star Lake, a garota decide viver um ano fora, num internato. Mas quando volta à cidade no verão, para passar os 99 dias que faltam até entrar para a faculdade, ela tem que acertar as contas com aqueles que lhe fizeram mal e tentar resgatar os laços com quem era especial para ela.”

Banner - Os mais vendidos do mês da Amazon

Gênero Ficção

Capa do livro Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi

Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi

Autora: Hillary Jordan
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: “Um amor proibido, uma traição terrível, uma agressão selvagem. Um romance de força impressionante, que nos faz mergulhar nas contradições do Mississippi pós-Segunda Guerra Mundial.

Ao descobrir que o marido, Henry, acaba de comprar uma fazenda de algodão no Sul dos Estados Unidos, Laura McAllan, uma típica mulher da cidade, compreende que nunca mais será feliz. Apesar disso, ela se esforça para criar as filhas num lugar inóspito, sob os olhos vigilantes e cruéis de seu sogro.

Enquanto os McAllans lutam para fazer prosperar uma terra infértil, dois bravos e condecorados soldados retornam do front e alteram para sempre a dinâmica não só da fazenda, mas da própria cidade.”

Amazon: Comprar Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi

Capa do livro O Mau Exemplo de Cameron Post

O Mau Exemplo de Cameron Post

Autora: Emily M. Danforth
Editora: HarperCollins
Páginas: 448
Sinopse: “Quando os pais de Cameron Post morrem em um acidente de carro, a primeira coisa que ela sente, para sua própria surpresa, é alívio. Alívio que eles nunca vão precisar saber que, algumas horas antes, ela estava beijando uma menina.

Mas o alívio não dura, e Cam é forçada a morar com sua tia ultraconservadora e sua bem-intencionada mas antiquada avó. Ela sabe que, daqui em diante, tudo será diferente. Sobreviver nessa pequena cidade rural de Montana exige que Cam finja ser igual a todo mundo e evite assuntos indelicados (como diria sua avó), e ela é boa nisso.”

Amazon: Comprar O Mau Exemplo de Cameron Post

Capa do livro Estamos Todos Completamente Transtornados

Estamos Todos Completamente Transtornados

Autora: Karen Joy Fowler
Editora: Rocco
Páginas: 336
Sinopse: “Rosemary tem 22 anos, acabou de entrar para a Universidade da Califórnia e estava até então decidida a não contar nada a ninguém sobre sua família. Por esse motivo, também não temos a intenção de revelar demais sua história: você terá que descobrir sozinho, por volta da página 80, o que torna a família de Rosemary diferente de todas as outras.

Rosemary hoje é filha única, mas nem sempre foi assim. Ela costumava ter Fern ao seu lado, uma irmã quase gêmea que foi retirada repentinamente de sua vida, e também Lowell, seu irmão mais velho que atualmente figura na lista de procurados do FBI. Mas existe algo de singular a respeito de Fern, e foi a decisão de seus pais de dar a Rosemary uma irmã como nenhuma outra que começou todo o seu problema. Para acertar as contas com sua infância, ela agora pretende contar sua história, repleta de ironia, sagacidade e um certo toque de amargura em uma narrativa em loop, que começa no final até voltar ao começo.”

Amazon: Comprar Estamos Todos Completamente Transtornados

Capa do livro Sonhos em Flor

Sonhos em Flor

Série: Essa Luz Tão Brilhante #2
Autora: Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: “Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar… Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando.

Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.”

Amazon: Comprar Sonhos em Flor

Gênero Ficção Científica

Capa do livro As Crônicas de Marte

As Crônicas de Marte

Série: Old… #1
Autores: George R. R. Martin e Gardner Dozois
Editora: Arqueiro
Páginas: 496
Sinopse: “Antes mesmo do programa Mariner e da corrida espacial, a imaginação povoava nosso sistema solar com seres estranhos e civilizações ancestrais, nem sempre dispostos a fazer contato amigável com a Terra. E nesse período, de todos os planetas que orbitavam o nosso Sol, nenhum tinha uma aura de maior romantismo, mistério e aventura do que Marte.

Com contos escolhidos e editados por George R. R. Martin e Gardner Dozois, As crônicas de Marte retoma esse sentimento ao celebrar a Era de Ouro da ficção científica, um período recheado de histórias sobre colonizações interplanetárias e conflitos antigos.

Para essa missão, autores consagrados como Michael Moorcock, Mike Resnick, Joe R. Lansdale, S. M. Stirling, Mary Rosenblum, Ian McDonald, Liz Williams e James S. A. Corey foram convidados a regressar ao misterioso planeta vermelho, aqui representado como um destino exótico, com canais ancestrais, desertos, cidades em ruínas, civilizações impressionantes… e, é lógico, perigos inimagináveis.”

Amazon: Comprar As Crônicas de Marte

Gênero Fantasia

Capa do livro A Viajante do Tempo, Outlander 1

A Viajante do Tempo

Série: Outlander #1
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Páginas: 752
Sinopse: “Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?”

Amazon: Comprar A Viajante do Tempo

Capa do livro A Libélula no Âmbar, Outlander #2

A Libélula No Âmbar

Série: Outlander #2
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Páginas: 880
Sinopse: “Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo… e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.

O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?”

Amazon: Comprar A Libélula No Âmbar

Capa do livro Serafina e a Capa Preta

Serafina e a Capa Preta

Série: Serafina #1
Autor: Robert Beatty
Editora: Valentina
Páginas: 240
Sinopse: “Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente.

Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore.

A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.”

Amazon: Comprar Serafina e a Capa Preta

Capa do livro A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança

Série: Deuses do Egito #3
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 416
Sinopse: “Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Liliana Young está praticamente de volta à estaca zero.

Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser.

Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade.”

Amazon: Comprar A Coroa da Vingança

Capa do livro Prazeres Sombrios, Série Mortais

Prazeres Sombrios

Série: Série Imortais #2
Autora: Kresley Cole
Editora: Valentina
Páginas: 352
Sinopse: “Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o.

Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros… Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo.

Competidores numa caçada lendária… Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?”

Amazon: Comprar Prazeres Sombrios

Capa do livro A Magia do Inverno

A Magia do Inverno

Série: Futhermore #2
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 288
Sinopse: “Laylee mal consegue se lembrar dos tempos felizes antes de sua mãe morrer. Antes de seu pai, levado pela dor, perder o juízo, e ela ser abandonada como a única mordeshoor restante na cidade de Whichwood, destinada a passar seus dias esfregando a pele e a alma dos defuntos nos preparativos para suas vidas após a morte. Ficou fácil esquecer e ainda mais fácil ignorar não apenas sua crescente solidão, mas a forma como suas mãos exaustas, assim como seus cabelos, estão se enrijecendo e se tornando acinzentados.

No entanto, alguns estranhos conhecidos irão aparecer e o mundo de Laylee irá virar de ponta-cabeça enquanto ela redescobre a magia, a cor e o poder de cura da amizade.”

Amazon: Comprar A Magia do Inverno

Capa do livro Eternidade? - O Protetorado da Sombrinha #5

Eternidade?

Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 336
Sinopse: “Alexia Tarabotti, Lady Maccon, finalmente encontrou a felicidade doméstica. Desnecessário dizer que, em se tratando dela, essa felicidade inclui algumas imposições, como integrar lobisomens à alta sociedade londrina, morar no terceiro melhor closet de um vampiro e lidar com uma garotinha precoce que tende a se transformar em sobrenatural com ou sem o consentimento dos pais.

Mas essa existência paradisíaca só dura até Lady Maccon receber uma convocação que não pode ser ignorada. Com o marido, a filha e uma companhia de teatro a reboque, a preternatural embarca em um navio a vapor para atravessar o Mediterrâneo rumo ao Egito. Só que ali há mistérios que surpreendem até mesmo nossa indomável heroína. O que será que a rainha vampiro da Colmeia de Alexandria realmente quer dela? Por que a Peste Antidivindade começou a se expandir de repente? E como Ivy conseguiu se tornar a atriz mais popular do império britânico, da noite para o dia?”

Amazon: Comprar Eternidade?

Capa do livro Guerra à Ruína

Destaque Escritores brasileiros

Guerra à Ruína

Autor: Jonas de Souza Martins
Páginas: 588
Sinopse: “Com o avanço tecnológico, finalmente os corajosos desbravadores puderam explorar, pela primeira vez, o extremo norte do planeta de Asatna, mas o que descobriram naquele, até então pensado como ermo e vazio bloco de gelo, foi um novo e poderoso recurso mágico, de energia aparentemente ilimitada, que jogaria, pela primeira vez na história, todo o mundo de Asatna e seus países e continentes numa acalorada disputa pelo valiosíssimo e finito recurso.

No caos da guerra que então rege o mundo, três homens em posições bastante distintas, Octávio, Álex e Azai, seguem com seus próprios objetivos e decisões, enfrentando as próprias batalhas, encarando verdades obscuras e fazendo descobertas que mudarão com suas vidas para sempre, sem saber, porém, que suas ações ditarão também com o destino de seus países, da guerra, do futuro e de toda a Asatna.”

Amazon: Comprar Guerra à Ruína

Gênero Fantasia Épica

Capa do livro Ordem Vermelha - Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Série:Ordem Vermelha #1
Autor: Felipe Castilho
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Sinopse: “Você destruiria seu mundo em nome da verdade?

A última região habitada do mundo, Untherak, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa Una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a Ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono.

Com essa fagulha de esperança, mais indivíduos se unem à causa e mostram a Una que seus dias talvez estejam contados. Um grupo instável e heterogêneo que precisará resolver suas diferenças a fim não só de desvendar os segredos de Untherak, mas também enfrentar seu mais terrível guardião, o General Proghon, e preparar-se para a possibilidade de um futuro totalmente desconhecido. Se uma deusa cai, o que vem depois?”

Amazon: Comprar Filhos da Degradação

Capa do livro Meia Guerra

Meia Guerra

Série: Mar Despedaçado #3
Autor: Joe Abercrombie
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Sinopse: “A princesa Skara vê todos os que ama morrerem na sua frente e o seu palácio ser consumido pelas chamas. Tudo o que lhe resta são palavras… Mas palavras podem ser tão letais quanto armas. Disposta a se vingar, ela enfrenta seus medos e aguça a inteligência, indo atrás de pai Yarvi.

O ministro de Gettland já percorreu um longo caminho desde a escravidão, fazendo aliados entre antigos rivais e estabelecendo uma paz instável. Porém, agora, a cruel avó Wexen arregimenta o maior exército desde que os elfos guerrearam contra a Divindade Única e põe Yilling, o Brilhante, como seu comandante – um homem que venera apenas a Morte.

Skara pode ser a peça que faltava para forjar de vez a aliança entre Gettland e Vansterland, alicerçada na fortaleza de seus antepassados, pronta a enfrentar a fúria do Rei Supremo. Nessa guerra, ela contará com o apoio de uma ministra inexperiente, mas leal, e de um matador imprudente que espera superar fantasmas de antigos conflitos sangrentos.”

Amazon: Comprar Meia Guerra

Gênero de Não-Ficção

Capa do livro Textos Crueis Demais para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Autor: TCD
Editora: Globo Alt
Páginas: 304
Sinopse: “Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram.

Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.”

Amazon: Comprar Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos

Capa do livro A Sorte Segue a Coragem!

A Sorte Segue a Coragem

Autor: Mario Sergio Cortella
Editora: Planeta
Páginas: 192
Sinopse: “Todo mundo já usou algumas dessas justificativas para o insucesso: “Eu tento, tento e não funciona”; “não tenho sorte”; “não dou pro negócio”; “por mais que eu ande, não saio do lugar”; “não fico fazendo marketing pessoal”.

Em A sorte segue a coragem! Oportunidades, competência e tempos de vida, o professor Mario Sergio Cortella afirma que não se pode atribuir o sucesso ou o fracasso a forças externas. Em vinte capítulos, o autor de Por que fazemos o que fazemos? Um dos maiores best-sellers brasileiros dos últimos anos, discute comportamentos comuns a todos e aponta caminhos para que cada um cultive a própria sorte.”