O livro Moonwalk é uma autobriografia de Michael Jackson, o grande Rei do Pop, lançado originalmente em 1988, quando o cantor tinha 29 anos.

Foi a primeira (e última) vez que Michael Jackson falou sobre a sua história. No livro, ele fala sobre seu começo na fama, no grupo The Jackson 5, suas namoradas e sua ascensão na fama.

Demorou um pouco para o livro chegar no Brasil, mas finalmente ele será lançado pela editora Estética Torta em 29 de agosto, aniversário do astro do pop.

A história de Michael Jackson

Michael Jackson não precisa de apresentações, tudo mundo o conhece. Seu maior hit foi o famoso álbum Thriller, de 1982, o mais vendido de todos os tempos.

Mas antes disso, o livro começa com a história desde sua sua infância dando shows junto com seus irmãos. Apesar das boas memórias, o seu relacionamento com o pai (assunto que depois ele disse não ser verdade) foi bastante violento e conturbado.

Ainda no grupo original, então The Jacksons, Michael começou sua carreira solo em paralelo. Seu sucesso foi um grande marco para a luta contra a descriminação, já que na época nenhum artista negro tocava na MTV.

Dali para frente, Michael Jackson imortalizou o Moonwalk, virando sua assinatura e onde ele ganhou o título de O Rei do Pop. No livro, o cantor também fala como foi o processo de criação das suas músicas e seus movimentos.

Outras coisas acabaram imortalizando o cantor, como os diversos rumores e boatos sobre sua pele, suas cirurgias e sua vida. Ele também comenta alguns desses rumores, sobre a fama e suas dificuldades.

Michael faleceu em 2009, após uma parada cardíaca atribuída a uma overdose de remédios.

Michael Jackson não foi um artista que surge uma vez numa década, numa geração ou numa vida inteira. Ele foi um artista que surge uma única vez, ponto-final.

Berry Gordy

A edição brasileira de Moonwalk

Livro edição brasileira de Moonwalk: a autobiografia de Michael Jackson

Nessa edição do livro do Michael Jackson, além da história e mais curiosidades sobre quem foi o artista, você verá fotografias dos álbuns de família e arquivos pessoais do astro.

O livro vai ter capa dura e terá acabamento luxuoso. A editora, chamada Estética Torta, é a mesma de outros lançamentos musicais, como o livro do The Beatles e também o livro da banda Deep Purple.

1 comentário

Deixe um comentário