Fechar Menu
    Últimos posts
    8

    Opinião: Um amor cinco estrelas, de Beth O’Leary

    28 de junho de 2025
    Destaque da análise dos autores mais lidos no Brasil 2025

    Os autores mais lidos no Brasil em 2025

    22 de junho de 2025
    Destaque da análise dos autores mais lidos no Brasil em 2025

    Os livros mais lidos no Brasil em 2025

    20 de junho de 2025
    Imagem com o título "Romantasias tipo ACOTAR" em destaque. Ao fundo, fanart representando o estilo de "Corte de Espinhos e Rosas" (ACOTAR)

    11 livros de romantasia parecidos com ACOTAR

    13 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    Instagram Facebook Pinterest X (Twitter)
    Amor por LivrosAmor por Livros
    • Melhores Livros
    • Guias Completos
      • Guia de Séries
      • Guia de Autores
      • Guias por ordem alfabética
    • Navegue por gênero
      • Fantasia
      • Romance
      • Ficção Científica
      • Ficção
      • Suspense e Terror
      • Não ficção
      • Escritores
      • Checklist
    • Sobre
    • Contato
    Amor por LivrosAmor por Livros
    Romance adulto

    Resenha: Broken Bonds, Vínculos que nos unem

    Gabriele Goulart SpiessPor Gabriele Goulart Spiess24 de setembro de 2023Atualizado:18 de janeiro de 20258 Min de leitura
    Resenha do livro 1 de Broken Bonds
    Compartilhe
    WhatsApp Facebook Twitter E-mail

    Broken Bonds é a fantasia adulta, com uma pitada de romance dark, harém reverso e fated mates que você nem sabia que precisava. Tem muita coisa acontecendo aqui, preparem-se!

    Alerta: Leitura inclui muitos palavrões, sexo e violência.

    Antes de tudo, digo que esta série testou o meu coração. Pelo romance e pelos surtos.

    Broken Bonds trata-se de uma série de 6 livros, alguns deles uns senhores calhamaços, com até o momento apenas 2 publicados e 1 em pré-venda aqui no Brasil (mas que torço para termos todos traduzidos logo).

    PS: Para os leitores de títulos em inglês, todos os 6 livros de Broken Bonds estão disponíveis na assinatura do Kindle Unlimited (Amazon).

    Livro 1: Broken Bonds

    Ilustração do livro Broken Bonds

    Aqui conhecemos Oleander, uma moça que já passou pelos piores pesadelos que alguém poderia imaginar. Aos 14 anos, ela perde toda a sua família num acidente de carro, descobre que possui 5 (!!!) Vínculos a sua espera, porém ela desaparece pelos próximos 5 anos.

    Opa, Vínculos?

    Então, lembra que mencionei “fated mates”? Em Broken Bonds eles equivalem a almas gêmeas com uma conexão mágica. Pessoas destinadas a estarem juntas. E num mundo em que todos buscam pelos seus Vínculos na promessa de um “felizes para sempre”, não há traição maior do que abandonar o seu grupo.

    O grupo

    North, Nox e Gryphon não aceitam bem a situação. Gabe não sabe o que pensar. Contudo, Atlas só quer a chance de viver esse amor.

    O que eles não sabem é que ela os está protegendo.

    Após ser sequestrada, torturada e usada como arma pelo inimigo, Oli está fugindo há anos na esperança de ser esquecida. Mas seu próprio grupo de Vínculos a encontra e a traz (arrasta) de volta. Com um começo bem turbulento e tendo que mentir horrores sobre todo o seu passado, Oli definitivamente não começa com o pé direito.

    ” — P*rr* de vaca insensível.
    Pois é, essa sou eu todinha.
    Tão insensível que fugi das pessoas predestinadas a me amarem para tentar impedir o fim da m*rd* do mundo como conhecemos. Totalmente uma vaca maldita.”

    Quase todos a odeiam. Dessa forma, passamos a odiar um pouco eles por nem cogitarem a possibilidade de uma adolescente ter um motivo para fugir de um hospital, se esconder dos membros mais próximos de uma família e viver sem rumo por anos. Gente, não é tão difícil assim ter empatia! (Porém, entre o rancor e alguns egos feridos por serem abandonados, esse bando de marmanjo peca um pouco nas suas ações.)

    Que bom que temos uma série completa para ver as coisas darem certo 😅

    Passei um bom tanto de raiva, mas eu prometo que existe uma “reabilitação” para estes mocinhos. Agora, tendo lido a série completa, sou apaixonada por todos 😂 (E olha que o caminho de remissão do Nox é especialmente longo, complicado, e muito bem trabalhado para não ser apenas uma “passada de pano” por todos os seus pecados.)

    Acima de tudo, a escrita é envolvente, viciante, e os personagens foram construídos com diversas camadas de sentimentos e segredos. É impossível largar até sabermos tudo que está passando pelas suas cabeças! E criamos diversas teorias sobre seus passados.

    E o romance entre a protagonista e 5 homens?

    Personagens da série Vínculos que nos unem

    Temos um romance avassalador e extremamente complexo. Ou melhor, 5 romances, já que a Oli se envolverá com o North, Nox, Gryphon, Gabriel e Atlas. Mas eles não constroem um relacionamento romântico em si. Uma relação que envolve 6 pessoas, cumplicidade, medo, traumas, carinho, amizade e, claro, alguns hots.

    Inclusive, fiquei sem fôlego em algumas cenas eróticas. Mas, eu considero “slow burn” (demora para se desenrolar) dado o tamanho da história. O primeiro livro mesmo, não tem quase nada.

    “E aí também temos o pequeno fato de que não apenas Gryphon dorme na minha cama todas as noites, como também estou usando seu moletom nesse exato momento e chafurdando em seu cheiro como se fosse uma droga sem a qual eu vá morrer.”

    Os clichês em Broken Bonds

    Como se trata de 5 homens, também temos características bem diferentes e vários clichês aqui dentro. 

    Vemos “age gap” (diferença de idade) com o North, o mais velho do grupo. Com uma diferença de 10 anos da Oli, ele passa a ser seu guardião quando descobrem do acidente e que ela está sozinha no mundo. Mas, pelo amor de Deus, não interpretem isso aqui errado. Ele estava designado a cuidar dela até atingir a maioridade, não estava correndo atrás para reivindicar (sexualmente) uma adolescente. 

    Temos o tão amado “enemies to lovers” (inimigos que se apaixonam) com o Nox. Embora este aqui leva vários livros para acontecer. Quase tive uma úlcera por causa dele. Ah, ele também é professor dela…

    PS: North e Nox são irmãos. Sim, soltei essa bomba.

    Um “friends to lovers” (amigos que se apaixonam) extremamente fofo com o Gabe e o Atlas. Sendo que o Atlas mesmo… é a personificação de um golden — aquele mocinho que corre atrás, que está sempre feliz só por estar perto, que faz surpresas e gestos românticos e te desmonta com um telefonema.

    Por fim, o Gryphon. Ele é uma mistura de todos os anteriores com uma pegada a mais de soldado, por ser o responsável pelo time tático de operações.

    Mencionei que temos uma guerra se aproximando? Pois é.

    O romance dark é muito violento?

    Ilustração da personagem Oleander de Broken Bonds
    Oleander por giannyfili

    “Viro para olhar nos olhos de Nox, um desafio e uma demonstração de exatamente o quanto ele me subestimou, seu Vínculo, a quem ele deveria adorar e proteger.
    Então, de uma vez, desencadeio os terrores e pesadelos dentro deles. Num piscar de olhos, noventa e dois homens e mulheres se contorcem em agonia.”

    Ponto crucial para mim porque não sou a maior fã de romances dark no geral.

    Para quem nunca leu nada do gênero, “romance dark” é um romance com um leque considerável de temas sensíveis que podem ser problematizados. Ou seja, indicado para leitores com maturidade para distinguir o certo do errado, analisar isso aqui como uma obra ficcional, e ter responsabilidade nos seus próprios relacionamentos.

    Costumam envolver violência. Às vezes, dentro dos relacionamentos amorosos. Podem trazer cenas de humilhação. Tudo dependendo do quão longe a autora estiver disposta a chegar.

    Na minha opinião, este aqui é leve.

    Temos cenas violentas dentro do cenário de guerra, narrações explícitas sobre tortura, uma entidade/alter ego com sede de sangue que vive dentro da protagonista. Além disso, alguns momentos em que ela realmente é humilhada e tratada muito mal. Mas, considerando o núcleo romântico, não é nada comparado a maioria dos romances dark encontrados por aí.

    E a fantasia em Broken Bonds?

    Esse ponto fica a cargo dos poderes mágicos dos nossos personagens. Dessa forma, aqui você poderia nascer com a habilidade de manusear fogo, levitar objetos, teletransportar-se ou até criar barreiras invisíveis que bloqueiam os poderes dos outros.

    “[…] quando passa por mim para entrar no meu quarto, noto seus pés descalços. Meu cérebro pode não estar funcionando por completo, mas compreendo uma coisa. Ele mudou de forma e correu até aqui.”

    Claro que, dentro do nosso grupo de vínculos, temos os espécimes mais fortes e alguns deles possuem os poderes mais temidos da sociedade. Dessa forma, Atlas é indestrutível. Gabe pode se transformar em qualquer animal. Gryphon controla mentes. Os irmãos Draven são o equivalente ao bicho-papão, já que manipulam as sombras e as transformam em criaturas. E a Oli… bom, ela é um ser à parte, alguém que tem medo dos próprios poderes e que tenta escondê-los de todos com medo de represália.

    Como eu disse, tem tanta coisa acontecendo neste livro que você termina a leitura zonzo e desesperado pelas continuações.

    Particularmente, não gosto de livros que terminam com “cliffhanger”, finais com uma cena em aberto que te obriga a correr para o próximo, mas The Bonds that tie é a minha exceção.

    A série The Bonds that Tie

    Os vínculos de Broken Bonds

    A série The Bonds that Tie já está completa lá fora.

    Ela é composta por 6 títulos (3 títulos em inglês, além de Broken Bonds). Todos disponíveis na assinatura do Kindle Unlimited, mas temos apenas 3 traduzidos no total até o momento.

    Atualmente no Brasil, a responsável pelos direitos autorais é a Editora Cabana Vermelha, que publicou os primeiros dois títulos e confirmou o quarto para o segundo semestre de 2024, porém até agora não tivemos nenhuma novidade.

    Infelizmente, ainda sem data para os próximos, embora eu esteja torcendo para agilizarem com o processo para eu poder panfletar a história para os leitores que não leem em inglês.

    Confira a ordem dos livros da série The Bonds that Tie (Vínculos que nos unem).

    Sobre a Autora J. Bree

    Autora J. Bree

    Australiana, amante de gatos, autora de fantasia e de romances dark, J. Bree já possui uma lista impressionante de publicações lá fora.

    Sua série mais conhecida é The Bonds that tie (Broken Bonds e mais 5 livros), mas também escreveu Hannaford Prep (5 livros), Mounts Bay (2 livros), Queen Crow (3 livros), 3 romances individuais e, atualmente, está trabalhando em Mortal Fates (2 livros publicados até o momento e com previsão de mais 2 para o ano que vem).

    Dark Romance Enemies to Lovers Harém Inverso J. Bree Romance hot
    Gabriele Goulart Spiess
    • Instagram

    Apaixonada por todos os tipos de romances, só indica livros com finais felizes — mas os enredos vão dos mais jovens e fofinhos, passando pelas fantasias mais loucas, até chegar nos adultos cheios de hot que a maioria das pessoas esconde as capas. Nunca superou Crepúsculo.

    Artigos Relacionados

    Romance

    Opinião: Um amor cinco estrelas, de Beth O’Leary

    8
    Capa do livro Alchemised e Manacled
    Romance

    Alchemised: que livro é esse e por que está fazendo tanto sucesso?

    Os vínculos de Broken Bonds
    Romance adulto

    Ordem dos livros de Broken Bonds, série Vínculos que nos unem

    Inscreva-se
    Me notifique de
    guest
    guest
    0 Comentários
    Mais votado
    Mais recente Mais antigo
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários

    Fique atualizado!

    A cada 15 dias enviamos direto para o seu e-mail:

    • Postagens novas do blog
    • Principais lançamentos
    • Novidades


      Sobre
      Sobre

      O Amor por Livros é o seu Guia Literário, seu site de confiança sobre livros.

      Começamos em 2017 com um único foco: falar apenas de livros. São resenhas com opiniões sinceras e guias completos e atualizados de séries literária e autores.

      Gêneros literários
      • Fantasia
      • Ficção
      • Romance
      • Suspense e Terror
      • Não ficção
      • Ficção Científica
      • Romance adulto
      Conteúdos
      • Melhores Livros
      • Guia de Séries
      • Guia de Autores
      • Escritores
      • Checklist
      • Notícias
      Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
      • Sobre
      • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos de uso
      © 2017 - 2025 Amor por Livros. Todos os direitos reservados.
      Este site usa links afiliados da Amazon; as comissões recebidas, que não geram nenhum custo extra para você, apoiam nosso trabalho.

      Digite neste campo e aperte Enter para buscar. Para cancelar, aperte Esc.

      wpDiscuz